Fixo (69) 3536-7480
Celular (69) 9844-52429
  • Fixo
    (69) 3536-7480

  • Celular
    (69) 9844-52429

Antes de solicitar uma portabilidade, fique atento a alguns cuidados que você precisa ter durante esse processo.

 

 

 

1- Ao trocar de banco, não considere apenas as taxas de juros mais atrativas

 

 

 

Muitas vezes, interessados em fazer a portabilidade se preocupam apenas com os juros menores oferecidos pelas demais instituições. Contudo, antes de fechar negócio com outro banco, tente negociar com o atual e tentar chegar em um acordo favorável a ambas as partes, principalmente sobre o valor de cada parcela.

 

 

 

2- Não deixe a instituição financeira cobrar algum valor para fazer a portabilidade.

 

 

 

O processo de portabilidade de crédito imobiliário não deve ser cobrada do cliente, de acordo com a regulamentação feita pelo Banco Central do Brasil em 2006.

 

 

 

3- Nenhuma instituição pode te impedir de fazer a portabilidade.

 

 

 

Mesmo você tendo conta corrente aberta em um banco, nada te impede de migrar sua dívida para outro com opções mais vantajosas. Por esse motivo, caso alguma instituição decida suspender seu cheque especial e cartão de crédito, a prática deve ser imediatamente denunciada.

 

 

 

4- Atente-se quanto ao prazo final de pagamento.

 

 

 

Ao solicitar a portabilidade de financiamento imobiliário, o cliente não pode pedir para o prazo final de pagamento da dívida e o número de parcelas ser alterado. Isso vale às pessoas que querem diminuir ou aumentar a quantidade de prestações a serem pagas ao longo dos meses.

 

 

 

5- Em caso de desistência, saiba até quando é possível cancelar a portabilidade.

 

 

 

Quando a portabilidade é solicitada, o banco atual tem um prazo de até dois dias úteis para passar suas informações à nova instituição. Essa mesma data limite vale caso o devedor mude de ideia e cancele o processo, deixando o pagamento da dívida correr normalmente.

Compartilhar com

    2019 - Todos os direitos reservados

  • Desenvolvido por  

1
Olá, gostaria de um atendimento?
Powered by