fbpx
Fixo (69) 3536-7480
Celular (69) 9844-52429
  • Fixo
    (69) 3536-7480

  • Celular
    (69) 9844-52429

Com tantas opções no mercado fica difícil decidir onde morar, pois o mercado imobiliário é extremamente dinâmico e oferece vários tipos de apês, cada um contendo particularidades específicas, sendo assim, saber quais modelos existem e as diferenças entre eles é imprescindível para escolher o modelo ideal.

 

 

 

 

Justamente pensando nisso trouxemos a matéria de hoje para te ajudar nessa escolha! Nela vamos mostrar todos os tipos de apartamentos e todas as suas particularidades para que você possa escolher – sem nenhuma dúvida- o que for melhor pra você!

 

 

 

 

Tipos de apartamentos:

Studio

 

 

 

 

O studio é um tipo de apartamento moderno e que ganhou espaço nas grandes cidades nos últimos anos. Trata-se de um imóvel em que os cômodos não são divididos por paredes, criando um ambiente amplo e aconchegante, integrando todos os espaços.

 

 

 

 

Kitnet

 

 

 

 

São imóveis menores e bem compactos indicados para pessoas que moram sozinhas, para um casal sem filhos e para pessoas que recebem poucas visitas. O kitnet, na maioria das vezes, apresenta dois cômodos — um banheiro e uma sala-quarto que é ligada à cozinha — ou 3 cômodos — cozinha, banheiro e uma sala-quarto.

 

 

 

 

Flat

 

 

 

 

Outro tipo de apartamento que ganhou espaço no mercado é o flat, que consiste em um modelo localizado em edifícios que oferecem serviços de hotelaria. É um modelo que pode ser utilizado por moradores fixos ou temporários. Geralmente, são encontrados em metrópoles e ideais para quem tem uma rotina corrida.

 

 

 

 

Cobertura

 

 

 

 

As coberturas são apartamentos localizados no último andar de um edifício, por isso, têm um espaço amplo e contam com a cobertura como área útil. Esses apartamentos são considerados de luxo e maiores do que os tradicionais. Geralmente, o espaço externo da cobertura é utilizado para lazer.

 

 

 

 

Padrão

 

 

 

 

O apartamento padrão é o mais conhecido, afinal, é o que vemos por aí todos os dias. Um imóvel com divisões bem perceptíveis, com 2 ou 3 quartos, além de banheiro, cozinha e sala. É a escolha para uma infinidade de públicos, desde solteiros até casais com filhos. Acaba sendo a preferência entre as pessoas por não fugir do tradicional.

 

 

 

 

Apartamento Garden

 

 

 

 

O apartamento Garden, ou Giardino é aquele que fica localizado no andar térreo de um edifício e, por isso, conta com espaços privativos e geralmente oferecem aos moradores a opção de ter um jardim, uma horta e um pequeno quintal, por exemplo.

 

 

 

 

Entre as vantagens dos gardens, podemos ressaltar a facilidade de acesso, já que os moradores só terão que passar pelo portão do condomínio para ter acesso ao apartamento.

 

 

 

 

Duplex

 

 

 

Para quem deseja ter um imóvel amplo, moderno e luxuoso, o modelo duplex é uma boa alternativa. São apartamentos semelhantes ao do tipo padrão, porém, com um andar a mais, cômodos maiores e com acabamento fino, por isso, são opções mais caras.

 

 

 

 

Geralmente, têm dois ou mais dormitórios e, pelo fator de oferecer um espaço mais amplo, são moradias ideais para um casal ou para uma família com filhos. Na maioria das vezes, os apartamentos duplex ficam na cobertura do prédio, mas é claro que isso não é regra absoluta. Esse tipo de apê também pode ficar no primeiro andar, por exemplo.

 

 

 

 

Triplex

 

 

 

 

Esse aqui é para quem precisa de bastante espaço. Diferente do duplex, o triplex tem três andares à disposição dos moradores sendo ainda maiores e mais luxuosos. Em muitos projetos, o último andar do triplex é dedicado ao lazer, com churrasqueira, sacada grande e outras opções. Dessa forma, exige um investimento mais elevado.

 

 

 

 

E aí? Gostou dessa matéria? Então agora que você está bem informado sobre os tipos de apês, entre em contato conosco que a gente te ajuda a realizar esse sonho!

 

 

 

 

Compartilhar com

    2019 - Todos os direitos reservados

  • Desenvolvido por