Fixo (69) 3536-7480
Celular (69) 9844-52429
  • Fixo
    (69) 3536-7480

  • Celular
    (69) 9844-52429

A portabilidade de financiamento imobiliário nada mais é do que a transferência da sua dívida de um banco para outro. Normalmente, ela ocorre quando alguma instituição oferece condições de pagamento e taxas de juros mais favoráveis ao seu perfil.

A portabilidade do financiamento possibilita ao consumidor a redução do valor das parcelas e melhora as condições do empréstimo.Com a taxa básica de juro menor, muitos bancos buscam atrair os clientes que possuem contratos antigos de financiamento imobiliário, em outras instituições.
Os banco tem muito interesse em atrair novos clientes, pois quem entra em um financiamento habitacional se torna consumidor de longo prazo de outros produtos.

Agora, é importante dizer que, a melhor referência para o cliente avaliar a portabilidade é o Custo Efetivo Total (CET), que reúne as despesas com juros, seguros e serviços vinculados ao financiamento imobiliário. É importante comparar as taxas. Não só a taxa da operação, mas também o Custo Efetivo Total. O Custo Efetivo Total tem que ter a informação completa de quanto você vai pagar naquela nova operação para a qual você vai migrar o saldo devedor.

Assim, o cliente pode avaliar se o que está sendo oferecido é de fato melhor que o custo do financiamento no banco atual. Se este for o caso, inicia-se a migração.

📧 Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer complementar alguma informação, entre em contato conosco!

Compartilhar com

    2019 - Todos os direitos reservados

  • Desenvolvido por  

1
Entre em contato conosco!
Powered by